quinta-feira, 19 de julho de 2012

On the TOP.



Nesse post vou falar sobre coberturas, ou melhor, sobre chantilly. Nos Estados Unidos, onde o cupcake é mais tradicional, não se costuma usar Chantilly, eles preferem o "icing" ou "buttercream". Pra quem prefere seguir a receita mais tradicional vou colocar num próximo post um vídeo de uma receita bem legal de  buttercream também.  Eu particularmente prefiro o chantilly pelo gosto. Quando falamos desse tipo de cobertura, existem no mercado "trilhões" de marcas e é obvio que eu não testei todas. Maas, vou falar aqui das minhas preferencias, entre consistência, sabor e teor de colesterol.
O Chantilly de caixinha ( Longa Vida UHT) se divide em dois modelos, de leite ou de creme vegetal. Esse tipo de produto pode ser encontrado em distribuidoras de doces e a melhor marca de utilizei é a "Puratos", cujo preparo é na batedeira e não exige adição de açúcar. O vegetal é mais saudável e eu não acho grande diferença no sabor. Vou colocar aqui as suas vantagens. (:

  1. 90% menos açúcar se comparado ao Chantypak Tradicional (de leite)
  2. Rapidez no preparo, não contém conservantes.
  3. Não apresenta After Taste. (vestígios de sabor após degustação)
  4. Suavidade, textura leve que dissolve na boca.
  5. 0% de colesterol e gordura trans.




Há também o Chantilly em Spray, que não é recomendado para confeitar cupcakes. Ele tem uma textura mais mole, que não proporciona fixação, derretendo em alguns minutos.
Mas, na minha opnião o CAMPEÃO é o chantilly em pó da marca "TopChantilly" que pode ser encontrado em qualquer distribuidora de doces. É só bater ele com leite gelado e pronto! Ótimo sabor e consistência.
 Vocês também podem usar em lugar do chantilly, o glacê ou merenge que são feitos de claras de ovos batidas.
Testem e depois me digam o favorito!






Nenhum comentário:

Postar um comentário